Entre em contato:
observatorio@obsitu.org

O que é?

Toda ação do poder público deve dirigir-se aos anseios da sociedade. A maior preocupação de um governo, portanto, de ser administrar os gastos públicos de maneira eficiente, transparente, e alcançar a justiça social – que somente será atingida quando todos os agentes públicos e a sociedade organizada atuarem em conjunto.

Conscientizar o cidadão da importância da sua participação no acompanhamento das políticas públicas por meio do controle social é a maneira mais eficaz para garantirmos a correta aplicação dos recursos públicos e, consequentemente, a efetivação dos direitos sociais.

É disso que se trata o Observatório Social (OS): um espaço democrático e apartidário, que reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil que queiram e possam de alguma forma contribuir para a melhoria da gestão pública. Nosso objetivo é atuar em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos por meio de metodologia apropriada para monitoramento das licitações e ações de educação fiscal.

Saiba mais em: http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/